Imobiliária Bondstone quer investir 400 milhões em Portugal
A empresa tem 400 milhões para investir nos próximos dois anos em casas para a classe média, escritórios, hotelaria, residências estudantis e seniores no país.
A empresa de investimento e gestão de ativos imobiliários Bondstone quer investir 400 milhões de euros nos próximos dois anos em território nacional. De acordo com o Dinheiro Vivo, na mira estão projetos de habitação para a classe média, escritórios, hotelaria e residências estudantis e seniores. E já há fundos britânicos e norte-americanos interessados em cooperar.
Não é uma estreia no mercado nacional porque é detentora da Louvre Properties que tem nove projetos a correr — todos de reabilitação e destinados à classe alta. Uma vez concluídos, será altura de novos voos. Identificadas estão já quatro oportunidades na zona de Lisboa, onde poderão ser desenvolvidas as residências destinadas à classe média e escritórios, mas a empresa também está de olho no Porto, disse Paulo Loureiro, CEO da empresa e fundador da Louvre Properties, ao Dinheiro Vivo.
Apesar de terem 400 milhões pensados, em carteira estão já 100 milhões, prontos a serem investidos nos negócios certos. E até já há fundos institucionais britânicos e norte-americanos interessados em entrar neste foco de atividade. Mas a Bondstone está também interessada em entrar no mercado de arrendamento, embora esse seja um tema que ainda precise de ser estudado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Imobiliária Bondstone quer investir 400 milhões em Portugal
{{ noCommentsLabel }}