Rússia suspende voos internacionais a partir de sexta-feira
A suspensão aplica-se a todos os voos de entrada e saída do território russo, exceto os aparelhos fretados e que realizam ligações especiais de repatriamento de cidadãos russos.
A Rússia vai suspender todos os voos internacionais a partir da meia-noite desta sexta-feira (21h00 desta quinta-feira em Lisboa) de acordo com um decreto governamental sobre novas medidas de contenção da pandemia do coronavírus.
O decreto aplica-se a todos os voos de entrada e saída do território russo, exceto os aparelhos fretados e que realizam ligações especiais de repatriamento de cidadãos russos no estrangeiro. Até ao momento a Rússia já tinha reduzido de forma gradual as ligações aéreas internacionais.
O balanço oficial de Moscovo indica que no país 658 pessoas estão infetadas com o novo coronavírus e que dois pacientes morreram, um deles tinha 73 anos e o outro 88 anos de idade. O mesmo decreto faz entrar em vigor uma série de medidas anunciadas nos últimos dias, nomeadamente o encerramento de locais públicos.
O presidente russo, Vladimir Putin, num raro discurso transmitido na quarta-feira pela televisão, decretou uma licença de trabalho com o prazo de uma semana, por causa da pandemia, e anunciou o processo de adiamento da revisão da constituição.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rússia suspende voos internacionais a partir de sexta-feira
{{ noCommentsLabel }}