Rússia fecha todas as fronteiras a partir de segunda-feira
Vladimir Putin vai fechar totalmente as fronteiras da Rússia a partir de segunda-feira, e temporariamente, para tentar travar a propagação do novo coronavírus.
A Rússia anunciou que vai fechar totalmente as suas fronteiras, a partir de segunda-feira e temporariamente, para tentar travar a propagação do novo coronavírus.
De acordo com um decreto do Governo, a Rússia “restringirá temporariamente o tráfego” em todas as suas passagens rodoviárias, ferroviárias e marítimas, a partir da meia-noite de segunda-feira (21:00 de domingo em Portugal continental).
O Governo russo já tinha decretado, a partir de hoje e até dia 5 de abril, o encerramento de várias atividades comerciais, incluindo de restauração, com exceção de comércio à distância, tendo recomendado aos cidadãos para limitarem as suas deslocações.
Esta semana, Vladimir Putin já tinha também anunciado a suspensão de todos os voos internacionais do país, uma medida que entrou em vigor esta sexta-feira e que se aplica a todos os voos de entrada e saída do território russo, exceto os aparelhos fretados e que realizam ligações especiais de repatriamento de cidadãos russos no estrangeiro. Até ao momento a Rússia já tinha reduzido de forma gradual as ligações aéreas internacionais.
O número de infetados com coronavírus na Rússia já superou o milhar, registando-se quatro vítimas mortais, a maioria dos casos em Moscovo.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 600 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 28.000. Dos casos de infeção, pelo menos 129.100 são considerados curados. Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rússia fecha todas as fronteiras a partir de segunda-feira
{{ noCommentsLabel }}