Boris Johnson sai dos cuidados intensivos. “Está muito bem disposto”, diz porta-voz
O primeiro-ministro britânico, infetado com coronavírus, saiu dos cuidados intensivos, anunciou o seu porta-voz. "Ele está muito bem-disposto", disse.
O primeiro-ministro britânico saiu dos cuidados intensivos do Hospital St. Thomas, onde estava internado desde segunda-feira, dias depois de confirmar que estava infetado com o novo coronavírus, avança o The Guardian (conteúdo em inglês). A notícia foi dada por um porta-voz de Boris Johnson, que disse ainda que este está “muito bem-disposto”.
“O primeiro-ministro foi transferido esta noite dos cuidados intensivos de volta para a ala [de tratamento normal], onde receberá um tratamento cuidadoso durante a fase inicial da sua recuperação. Ele está muito bem-disposto”, disse o porta-voz, citado pelo jornal britânico.
O secretário de Estado da Saúde do Reino Unido foi o primeiro a reagir a esta notícia. “Tão bom que o primeiro-ministro esteja fora dos cuidados intensivos e a caminho da recuperação. O NHS (National Health Service) está aqui para todos nós e eu sei que as equipas fantásticas do NHS têm-lhe dado os devidos cuidados de saúde“, escreveu Matt Hancock, no Twitter.
Minutos depois foi a vez de Donald Trump. “Boas notícias: O primeiro-ministro britânico Boris Johnson acabou de sair dos cuidados intensivos. As melhoras, Boris!!!”, escreveu o Presidente norte-americano na sua conta pessoal do Twitter.
Tweet from @realDonaldTrump
Boris Johnson foi internado no domingo à noite por falta de ar, um agravamento dos sintomas do coronavírus, após vários dias em auto isolamento e com febre. Contudo, na segunda-feira acabou por ser transferido para os cuidados intensivos, onde ficou a receber oxigénio, mas sem estar ligado a um ventilador.
(Notícia atualizada às 19h55 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Boris Johnson sai dos cuidados intensivos. “Está muito bem disposto”, diz porta-voz
{{ noCommentsLabel }}