Sonae passa a controlar 100% da marca de vestuário Salsa

A Sonae comprou os 50% da marca de vestuário Salsa que ainda não detinha, depois de a outra acionista, a Wonder Investments, ter "exercido o direito contratual de venda" da posição à Sonae Fashion.

A Sonae controla agora 100% da marca de vestuário portuguesa Salsa, quase quatro anos depois de ter entrado no capital da empresa. O grupo liderado por Cláudia Azevedo adquiriu os 50% que ainda não detinha depois de a outra acionista, a Wonder Investments, ter “exercido o direito contratual de venda” da posição à Sonae Fashion.

“A Sonae SGPS informa que a Wonder Investments SGPS comunicou ter exercido o direito contratual de venda à Sonae Fashion de 50% da IVN-Serviços Partilhados S.A., sociedade que comercializa sob a marca ‘Salsa’, cuja concretização está condicionada à não oposição da Autoridade da Concorrência”, informou o grupo Sonae num comunicado enviado à CMVM. O montante pago pela Sonae não foi revelado.

O grupo português recorda que a Salsa é uma marca “de renome internacional”, sendo “reconhecida pelo desenvolvimento de produtos inovadores e pelo seu espírito empreendedor”. “Sendo uma empresa verdadeiramente internacional, os seus produtos podem ser encontrados em mais de 35 países e mais de 60% do seu volume de negócios tem origem em mercados internacionais”, acrescenta o grupo na mesma nota.

A Sonae conclui, indicando que a Salsa registou “vendas a clientes finais superiores a 200 milhões de euros” em 2019. Obteve ainda “níveis assinaláveis de rentabilidade e de geração de cash flow“, de acordo com a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae passa a controlar 100% da marca de vestuário Salsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião