EDP Renováveis consegue novo contrato para fornecer energia em Espanha
Empresa portuguesa vai vender energia à Royal DSM, uma empresa global baseada em ciência em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável.
A EDP Renováveis fechou mais um contrato no mercado espanhol. Vai fornecer energia à Royal DSM, uma empresa global baseada em ciência em
Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, produzida a partir de um portfolio de 59 MW de energia renovável.
Em comunicado enviado à CMVM, a empresa liderada por Manso Neto explica que este “portfolio compreende um parque eólico e dois parques fotovoltaicos”, evitando emissões de CO2. “O projeto eólico de 16 MW e fotovoltaico de 43 MW têm instalação prevista para 2022/23“, nota a empresa.
“Com este novo contrato, a EDP Renováveis já garantiu, em Espanha, contratos de aquisição de energia para projetos no total de 148 MW a serem instalados de 2020 a 2023”, destaca a companhia portuguesa que tem sede em Espanha.
“Atualmente, a EDP Renováveis tem assegurado 80% dos cerca de 7,0 GW de capacidade build-out eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no Strategic Update de março de 2019″, acrescenta.
A empresa controlada pela EDP refere que “continuará a analisar e desenvolver projetos que se enquadrem nos seus critérios internos de risco e rentabilidade”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis consegue novo contrato para fornecer energia em Espanha
{{ noCommentsLabel }}