Nova linha Évora – Badajoz ignora serviço de passageiros para Elvas
A nova linha que a Infraestruturas de Portugal está a construir no Alentejo ignorou a estação de Elvas, que fica de fora deste novo circuito.
A Infraestruturas de Portugal está a construir no Alentejo, a nova linha Évora – Badajoz. Todavia, este novo projeto ignorou a estação de Elvas, que fica de fora da nova linha e também não prevê a construção de uma nova estação, que teria um custo marginal no âmbito do investimento em curso que ascende a 480 milhões de euros, avança o Público (acesso condicionado).
O projeto anterior previa a construção de uma estação única Elvas/Badajoz para alta velocidade, mas este investimento acabou por não se realizar. A CP diz ao Público que o trajeto “diminui efetivamente a competitividade das soluções de transporte de passageiros que a empresa possa desenhar para servir aquela região”.
A transportadora destaca ainda que “a atual administração da CP está a analisar o desenvolvimento futuro daquela linha com o Ministério da Infraestruturas e Habitação no sentido de encontrar soluções que permitam melhor servir aqueles territórios e criar as condições de necessárias para uma boa exploração comercial do serviço de passageiros”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nova linha Évora – Badajoz ignora serviço de passageiros para Elvas
{{ noCommentsLabel }}