Estímulos de Trump dão força a arranque de Wall Street
Os índices norte-americanos valorizam na esperança de que haja mais estímulos para a recuperação da economia dos EUA. Em causa está uma notícia da Bloomberg que dá conta de um pacote de investimentos.
Wall Street está a negociar em alta no início da sessão desta quarta-feira, acumulando quatro sessões consecutivas de ganhos. A subida é justificada pela expectativa dos investidores de que haverá mais estímulos orçamentais ou monetários para ajudar a recuperação económica.
O S&P 500 sobe 0,35% para os 3.134,49 pontos — negociando cerca de 8% abaixo dos anteriores máximos –, o Dow Jones avança 0,21% para os 26.347,44 pontos — negociando cerca de 11% abaixo dos anteriores máximos — e Nasdaq soma 0,51% para os 9.942,76 pontos. Desde março que a injeção de estímulos orçamentais e monetários têm levado a uma recuperação, com altos e baixos dada a volatilidade, dos índices norte-americanos.
“O fluxo de estímulos está a tornar difícil que os investidores larguem as suas opiniões otimistas“, considera Raffi Boyadjian, analista da corretora XM, em declarações à Reuters. Em causa está a notícia da Bloomberg de que a Administração Trump está a preparar um pacote de investimentos em infraestruturas que pode chegar a um bilião de dólares.
A subida das vendas no retalho em maio revelada ontem já tinham impulsionado as cotadas norte-americanas ao dar um sinal de a economia está efetivamente a abrir-se de novo. A valorização acontece apesar de em seis Estados norte-americanos se ter registado um aumento recorde de novos casos e, ao mesmo tempo, a China voltou a impor medidas de contenção em algumas cidades.
Apesar disso, o presidente da Reserva Federal norte-americana alertou esta terça-feira que é improvável que haja uma recuperação completa até que a população esteja confiante sobre o controlo da pandemia. Hoje realiza-se a segunda audição de Jerome Powell no congresso norte-americano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estímulos de Trump dão força a arranque de Wall Street
{{ noCommentsLabel }}