Bolsas invertem para terreno positivo. Lisboa mantém-se em queda
Bolsa de Lisboa mantém-se em queda, isto apesar da inversão para terreno positivo verificada na Europa.
Depois de um arranque em terreno negativo, com os investidores a digerirem os últimos números da pandemia de Covid-19, as bolsas inverteram para terreno positivo. Ainda assim, a praça nacional continua a negociar abaixo da linha de água.
O PSI-20, o principal índice português, perde 0,20% para 4.350,55 pontos, com oito cotadas sob pressão vendedora. Destacam-se aqui a Pharol (-1,92%), a Jerónimo Martins (-1,27%) e a EDP Renováveis (-0,67%). Do lado positivo, a Novabase e a Altri seguem com os melhores desempenhos, subindo 2,5% e 1%, respetivamente.
Lá por fora, os primeiros minutos da sessão foram marcados por alguma volatilidade. Inicialmente, os principais índices europeus estavam em queda mas já deram a volta. E isto depois de a pandemia de Covid-19 ter atingido dois marcos históricos: já fez mais de meio milhão de mortes e mais de dez milhões de infetados em todo o mundo.
Neste cenário, o índice de referência Stoxx 600 está em alta de 0,2%, ao mesmo tempo que o alemão DAX-30 soma 0,61% e a praça milanesa FTSE Mib ganha 0,84%. Antes, já as principais praças asiáticas também tinham encerrado a sessão de segunda-feira em queda.
Segundo o último balanço, mais de 20% das vítimas mortais provocadas pela pandemia ocorreram nos EUA, sendo o país mais afetado. Seguem-se Brasil, Reino Unido e França, de acordo com os dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.
(Notícia atualizada às 8h37 com novas cotações
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsas invertem para terreno positivo. Lisboa mantém-se em queda
{{ noCommentsLabel }}