Lisboa na linha de água. Europa ruma ao melhor trimestre deste 2015
Bolsa de Lisboa prepara-se para ganhar mais de 7% no segundo trimestre, o melhor desde 2019. Lá fora os ganhos foram mais expressivos na sequência da turbulência por causa da pandemia.
Termina esta terça-feira o segundo trimestre do ano. Depois da turbulência registada no mês de março na sequência da pandemia, as ações europeias apresentam uma valorização de mais de 10% desde abril, o melhor desempenho desde o primeiro trimestre de 2015.
Por cá, a sessão começa com o principal índice português, o PSI-20 a oscilar entre ganhos e perdas. Nos primeiros minutos subia uns ligeiros 0,04% para 4.394,47 pontos, com metade das cotadas em zona de ganhos, destacando-se a Pharol e a Sonae Capital, que sobem cerca de 2%.
Entre os pesos pesados, a Galp ganha 0,34% para 10,464 euros, enquanto a EDP Renováveis e a Jerónimo Martins cediam ambos cerca de 0,3%.
Quanto ao desempenho neste segundo trimestre, os ganhos acumulados de mais de 7% fazem com que seja o melhor desempenho trimestral do PSI-20 desde o primeiro trimestre de 2019, quando valorizou mais de 10%.
No plano europeu, o Stoxx 600, que reúne as 600 principais cotadas do Velho Continente, soma esta terça-feira 0,4% e acumula uma valorização de mais de 12% entre abril e junho, naquele que é o melhor desempenho desde que no primeiro trimestre de 2015 ganhou 16%.
Nas outras principais praças, o DAX-30 da Alemanha avança 0,5%, ao mesmo tempo que o francês CAC-40 e o espanhol IBEX-35 estão em alta de 0,4% e 0,2%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa na linha de água. Europa ruma ao melhor trimestre deste 2015
{{ noCommentsLabel }}