Luís Filipe Vieira e SAD do Benfica são arguidos em operação do Fisco

Luís Filipe Vieira e outros responsáveis da SAD do Benfica foram ouvidos no âmbito de uma fiscalização da Autoridade Tributária. O presidente e a própria SAD já foram constituídos arguidos.

Luís Filipe Vieira, bem como outros responsáveis da SAD do Benfica, foram ouvidos no âmbito de uma operação do Fisco, revelou fonte oficial do clube encarnado à Tribuna Expresso (acesso livre). O presidente do Benfica já é arguido no processo, tal como a SAD do Benfica, como confirmou fonte oficial do clube ao ECO.

O presidente do Benfica e outros dirigentes do clube foram ouvidos no âmbito de uma fiscalização da Autoridade Tributária relacionada com questões de IVA e IRC. O ECO sabe que os advogados do Benfica – Rui Patrício, Paulo Saragoça da Matta e João Medeiros – já apresentaram um requerimento para saber se o processo está em segredo de Justiça. “É um processo de crime fiscal, que nada tem a ver com questões desportivas ou ‘sacos azuis'”, explica a mesma fonte.

Segundo o Público, a Procuradoria-Geral da República confirmou que, na segunda-feira, foram constituídos três arguidos nestas investigações – uma pessoa singular e duas coletivas –, não divulgando porém a identidade dos mesmos. Expresso diz que Vieira está confirmado como arguido.

A audição do presidente da SAD, segundo fonte oficial e fonte ligada ao processo, nada tem a ver com a “Operação Saco Azul”, como revela A Bola, que dá conta da possível constituição de Vieira como arguido, assim como a SAD e a Benfica Estádio. O desportivo diz que esta terça-feira, serão inquiridos Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, e Miguel Moreira, diretor financeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luís Filipe Vieira e SAD do Benfica são arguidos em operação do Fisco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião