Miguel Stilwell diz que aumento de capital da EDP “foi um sucesso” e mostra “grande alinhamento” com os acionistas

O CEO interino da EDP está satisfeito com a conclusão do aumento de capital da elétrica. É prova do "grande alinhamento entre a empresa e acionistas", diz, em reação aos resultados da operação.

A subscrição integral do aumento de capital da EDP, com uma procura 2,6 vezes superior à oferta, demonstra o “grande alinhamento entre a empresa e os seus acionistas”. Para o CEO interino da EDP EDP 0,81% , “este feedback claramente positivo é ainda mais importante no contexto de elevada incerteza económica mundial”.

“O aumento de capital foi um sucesso e é demonstrativo do grande alinhamento entre a empresa e os seus acionistas. Não só foi integralmente subscrito, como ainda existiu por parte dos acionistas um montante significativo de pedidos adicionais de subscrição de novas ações, tendo a procura ultrapassado a oferta em 2,6 vezes”, aponta Miguel Stilwell d’Andrade, numa declaração remetida à imprensa.

É, por isso, um feedback “claramente positivo” e “ainda mais importante no contexto de elevada incerteza económica mundial, o que muito nos orgulha e reforça a nossa confiança em prosseguirmos uma estratégia de liderança da transição energética, assente num crescimento focado, sobretudo em ativos renováveis e redes”, refere o gestor, que preside a EDP em substituição de António Mexia, suspenso de funções no âmbito de um processo judicial.

O aumento de capital foi um sucesso e é demonstrativo do grande alinhamento entre a empresa e os seus acionistas.

Miguel Stilwell d'Andrade

CEO interino da EDP

A EDP informou esta sexta-feira os mercados de que o aumento de capital de 1.020 milhões de euros que estava em curso “foi totalmente subscrito”. A procura excedeu a oferta em 2,6 vezes.

“A EDP torna público que foi totalmente subscrito o aumento de capital […], compreendendo a emissão de 309.143.297 ações ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal de um euro cada, ao preço de subscrição unitário de 3,30 euros com um ágio de 2,30 euros por nova ação”, lê-se numa nota submetida à CMVM.

Esta operação, avaliada em 1.020 milhões de euros, visa angariar capital para financiar parte da compra da Viesgo em Espanha. As quase 310 milhões de novas ações representam “um total de aproximadamente 8,45% do capital social da EDP”, apontou a empresa numa nota divulgada em julho, aquando do anúncio.

(Notícia atualizada pela última vez às 14h46)

Cotação das ações da EDP na bolsa de Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Stilwell diz que aumento de capital da EDP “foi um sucesso” e mostra “grande alinhamento” com os acionistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião