Festa do Avante chega à imprensa internacional

  • ECO
  • 1 Setembro 2020

No artigo publicado num jornal norte-americano, a lotação permitida para a Festa do Avante é descrita como "invulgarmente alta" para um evento na Europa nesta altura.

Muito se tem falado sobre a Festa do Avante, que se irá realizar de 4 a 6 de setembro, com uma lotação máxima de cerca de 16.500 pessoas, segundo as regras definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS). O tema já chegou às bocas do mundo, nomeadamente ao jornal norte-americano The New York Times (acesso livre, conteúdo em inglês).

Intitulado “Partido Comunista de Portugal recebe ok para ter 16.500 pessoas em evento”, o artigo, assinado pela agência internacional Associated Press, caracteriza a lotação permitida na Festa do Avante como um “número invulgarmente alto para um encontro na Europa durante a pandemia de coronavírus”.

A notícia refere também os protestos que o evento tem enfrentado, de várias frentes que se opõem à sua realização. Aponta ainda que o anúncio das medidas a cumprir “chegou numa altura em que o Governo socialista de centro-esquerda procura apoio político de outros partidos, incluindo os comunistas, para o Orçamento de 2021″.

Algumas das medidas definidas pela DGS são uma distância de dois metros entre as pessoas, a menos que vivam na mesma casa, concertos com lugares sentados afastados para o público, proibição de venda de álcool depois das 20h00 e a utilização de máscara para todos com mais de dez anos, sinaliza a publicação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Festa do Avante chega à imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião