Telefónica arranca com 5G em Espanha e prevê cobrir 75% do país até ao final do ano
O anúncio foi feito pelo presidente-executivo da empresa, depois de em julho passado ter reafirmado o compromisso da Telefónica em promover a digitalização completa de Espanha.
A Telefónica anunciou o início da atividade das suas redes 5G em Espanha, o que permitirá que 75% da população espanhola tenha acesso a esta tecnologia antes do final do ano.
A operadora de telecomunicações, que lançará uma oferta para clientes particulares e empresas, está a apostar na multiplicidade de benefícios transversais, diretos e indiretos, que o 5G traz aos setores, tais como transportes, turismo, energia, automóvel e saúde.
O anúncio foi feito pelo presidente-executivo da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, depois de ter reafirmou o compromisso da empresa em promover a digitalização completa do país em julho passado. “É um 5G para todos, sem exceções. Em todas as comunidades autónomas. Com este impulso, a Telefónica acelera a digitalização das PMEs, das administrações públicas e cidadãos. Tal como a fibra e como tantas outras grandes coisas, o 5G é Telefónica”, referiu o presidente-executivo.
Esta nova geração wireless permite uma conectividade ultrarrápida, com capacidades muito diferentes em termos de largura de banda, tanto de upload como de download, e capacidade de ligar milhões de dispositivos. “Com o 5G tudo acontece num milissegundo. Um milissegundo é o que torna possível uma cirurgia remoto, um automóvel autónomo, a gestão inteligente dos recursos energéticos e das cidades, ou o entretenimento mais avançado. Um milissegundo é muito mais do que um novo tempo de responder. Esta é a resposta da Telefónica aos novos tempos. É o compromisso da Telefónica com o futuro do país”, concluiu José María Álvarez-Pallete.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Telefónica arranca com 5G em Espanha e prevê cobrir 75% do país até ao final do ano
{{ noCommentsLabel }}