Pedro Abrunhosa fecha acordo para comprar 2% da Media Capital
Através da Boom Studios, Pedro Abrunhosa vai comprar 2% das ações da Media Capital à espanhola Prisa.
O artista português Pedro Abrunhosa vai comprar 2% da Media Capital, dona da TVI, ao abrigo de um acordo assinado com o grupo espanhol Prisa. A participação qualificada é imputada à Boom Studios, empresa controlada pelo próprio.
Numa nota enviada à CMVM, a Boom Studios “informa” que “lhe são imputáveis um total de 1.690.264 ações, representativas de 2% do capital da sociedade e direitos de voto da sociedade grupo Media Capital”.
“A participação qualificada é imputada à Boom Studios em virtude de esta poder adquirir a referida participação por acordo celebrado, no dia 4 de setembro de 2020, com a Prisa”, frisa também a empresa de Pedro Abrunhosa.
Além de Pedro Abrunhosa, foi agora revelado que o investidor António Carvalho também ficará com 2% da Media Capital ao abrigo de um acordo com a Prisa.
A Prisa tem estado a assinar acordos de compra e venda de ações da Media Capital na expectativa de se desfazer da posição que mantém na dona da TVI. O nome de Pedro Abrunhosa, que já tinha sido avançado em primeira mão pelo ECO, junta-se assim ao de Cristina Ferreira ou Tony Carreira, que também fazem parte dos novos donos da TVI.
Na terça-feira foi também anunciado que o grupo IBG vai comprar 12% da Media Capital e que o advogado Pedro Mendes Ferreira ficará com 5% da empresa.
Também os grupos Triun, Zenithodyssey, Fitas e Essências, DoCasal Investimentos e ainda um investidor individual anunciaram recentemente acordos independentes para adquirirem 43,5% do capital da dona da TVI.
(Notícia atualizada pela última vez às 13h25)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pedro Abrunhosa fecha acordo para comprar 2% da Media Capital
{{ noCommentsLabel }}