Casa Branca diz que Donald Trump já não está contagioso, mas sem dar detalhes
O médico oficial da Casa Branca assegura que o presidente dos EUA já não representa um risco de contágio para as outras pessoas, mas sem dar detalhes sobre se já testou negativo à Covid-19.
O médico oficial da Casa Branca assegurou que Donald Trump “já não é considerado um risco de transmissão” para as outras pessoas, dias depois de o presidente dos EUA ter tido alta do hospital militar onde esteve internado após diagnosticado com Covid-19.
A informação foi partilhada com a imprensa no sábado à noite (madrugada em Lisboa), numa altura em que subsistem dúvidas sobre a gravidade da infeção do chefe de Estado norte-americano, noticiou o The New York Times (acesso condicionado).
A somar a essas dúvidas está o facto de Sean P. Conley insistir em não revelar detalhes sobre o estado de saúde do presidente dos EUA, nomeadamente se Trump preenche ou não os requisitos oficiais para ser considerado “curado” da doença.
As orientações do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA instam os doentes infetados a isolarem-se por um período de 20 dias. Além disso, especialistas ouvidos pelo jornal indicam que a saúde do presidente pode ainda deteriorar-se.
Ainda assim, Donald Trump tem vindo a assegurar que está bem. O presidente já regressou à vida pública e planeia discursar num evento de campanha já esta segunda-feira, gerando preocupações de que possa vir a causar infeções em participantes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Casa Branca diz que Donald Trump já não está contagioso, mas sem dar detalhes
{{ noCommentsLabel }}