Lloyds já tem substituto para o lugar de Horta Osório
Charlie Nunn será o novo CEO do Lloyds. Vai substituir o banqueiro português que esteve quase uma década à frente da instituição britânica.
O Lloyds Banking Group revelou que Charlie Nunn, atualmente líder da banca privada do HSBC, será o seu próximo líder, substituindo António Horta Osório que anunciou em julho que iria abandonar o comando do banco britânico após uma década como CEO, de acordo com a Reuters (acesso livre).
Charlie Nunn vai assumir a liderança do Lloyds num contexto adverso, tendo de enfrentar o impacto da crise pandémica, mas também o da política monetária ultra expansionista do Banco de Inglaterra.
São desafios complexos aqueles que Nunn tem pela frente, sendo que a responsabilidade de conduzir o banco britânico será devidamente remunerada. O Lloyds revela que Charlie Nunn vai receber um salário anual de 1,125 milhões de libras (1,25 milhões de euros) e um prémio fixo de 1,05 milhões de libras (1,16 milhões de euros).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lloyds já tem substituto para o lugar de Horta Osório
{{ noCommentsLabel }}