Depois do Reino Unido, Canadá dá luz verde à vacina da Pfizer
Primeiras doses deverão chegar ao Canadá na próxima semana. Reino Unido já iniciou a vacinação.
O Canadá aprovou a vacina da Pfizer/BioNTech contra o novo coronavírus. Depois do Reino Unido, o país da América do Norte é assim, segundo a televisão canadiana CTV, o segundo país a dar luz verde à vacina norte-americana, prevendo arrancar com a vacinação na próxima semana.
Depois do Reino Unido — que iniciou a vacinação na segunda-feira — a Federação Nacional de Saúde canadiana autorizou a vacina para situações de emergência. A vacina da Pfizer/BioNTech tem, segundo os estudos recentemente publicados, 95% de eficácia.
Segundo a CTV, as primeiras doses de vacina devem chegar ao Canadá já na próxima semana. Um ou dois dias depois da sua chegada, deverá ser iniciado o processo de vacinação em 14 locais das principais cidades do país.
No final de dezembro, o Canadá deverá ter recebido até 249.000 doses desta vacina, ou seja, o suficiente para vacinar 124.500 pessoas, visto serem necessárias duas doses. Até ao final de 2021 são esperados quatro milhões de doses.
À semelhança do plano de vacinação português, os primeiros a receber as doses de vacina serão profissionais e utentes que se encontram em lares ou residências de cuidados continuados e profissionais de saúde. No entanto, cada província poderá alterar as recomendações nacionais.
Na União Europeia ainda não há autorização para o uso desta vacina, porém o pedido já foi feito à Agência Europeia de Medicamentos e é provável que a autorização chegue ainda antes do final do ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Depois do Reino Unido, Canadá dá luz verde à vacina da Pfizer
{{ noCommentsLabel }}