Google testa modelo híbrido. Vai permitir teletrabalho dois dias por semana
A tecnológica adiou o regresso aos escritórios para setembro de 2021 e vai testar "semana de trabalho flexível": três dias por semana, no mínimo, no escritório, e dois dias em teletrabalho.
Num inquérito conduzido em setembro, os trabalhadores da Google já tinham afirmado querer regressar aos escritórios, mas só durante alguns dias. A empresa já tinha adiado o regresso aos escritórios para 2021, mas agora está apostada em implementar um modelo híbrido, que conjuga o trabalho presencial e o remoto.
Num email enviado aos trabalhadores no passado domingo, o CEO Sundar Pichai revelou que, a partir de setembro de 2021, vai implementar a “semana de trabalho flexível”: três dias de trabalho, no mínimo, a partir do escritório, e dois dias em teletrabalho, avança o Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês).
“Estamos a testar a hipótese de que um modelo de trabalho flexível gere mais produtividade, colaboração e bem-estar“, referiu o CEO da Google, Sundar Pichai.
Inicialmente, a Google tinha adiado o regresso aos escritórios para junho de 2021, mas estendeu este período por mais três meses até setembro.
“Apesar de alguns já estarem a testá-lo, nenhuma empresa da nossa dimensão criou um modelo de trabalho totalmente híbrido. Será interessante experimentar”, acrescentou o CEO na carta aos trabalhadores.
Além de anunciar a semana de trabalho flexível, a tecnológica já começou a preparar o regresso aos escritórios e começou a permitir encontros e reuniões entre os trabalhadores nas imediações da sede, na Califórnia. São designados onsite off-site, com a distância física de segurança, e uma forma de acolher os novos trabalhadores que integraram a empresa remotamente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Google testa modelo híbrido. Vai permitir teletrabalho dois dias por semana
{{ noCommentsLabel }}