Patrick Drahi sobe preço da OPA sobre a dona da Meo. Ações disparam 23%
Patrick Drahi elevou o valor da OPA sobre a Altice Europe de 4,11 para 5,35 euros por título. Prémio está a fazer disparar as ações da empresa na bolsa de Amesterdão.
Patrick Drahi abriu os cordões à bolsa para tentar garantir o sucesso da OPA lançada sobre a Altice Europe. Reviu em alta a contrapartida oferecida aos investidores, levando as ações a dispararem na bolsa de Amesterdão.
O fundador da empresa decidiu aumentar a sua oferta para 5,35 euros por ação, que avalia a Altice em cerca de 5,7 mil milhões de euros. Este valor compara com o inicialmente proposto, de 4,11 euros.
Drahi apresenta, assim, um prémio de 61% face à cotação da Altice Europe antes da OPA inicial, sendo este de 30% se considerada a proposta anterior, de 4,11 euros. Em bolsa, as ações da operadora seguem a ganhar 23% para 5,328 euros, ajustando à oferta.
Altice dispara em bolsa
A revisão em alta surge depois da pressão de muitos investidores, que consideravam a proposta pelos títulos da Altice Europe, a dona da Meo, de demasiado baixa.
Com esta revisão em alta do preço da OPA, Drahi garante que vários acionistas da operadora aceitam a oferta. São já vários os investidores que disseram que aceitam, entre eles a Boussard & Gavaudan, Diameter, Elliott, LB Partners, Lucerne, Sessa, Sheffield e Winterbrook, segundo a Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Patrick Drahi sobe preço da OPA sobre a dona da Meo. Ações disparam 23%
{{ noCommentsLabel }}