Apps de transporte dão “borlas” para ir votar este domingo
Bolt e Free Now anunciaram campanhas para promoverem o transporte dos portugueses até às mesas de voto. Há descontos diretos e vouchers.
Se precisa de transporte para ir votar este domingo, fique a saber que duas das principais plataformas eletrónicas vão oferecer descontos ou outras promoções no dia 24 de janeiro.
É o caso da Bolt. A empresa anunciou uma campanha para levar “os portugueses a votar em segurança” e, este domingo, as viagens realizadas de carro ficam a metade do preço, até um limite de três euros”.
“Com o objetivo de incentivar o voto nas próximas eleições Presidenciais, a Bolt […] oferece aos portugueses viagens de carro em todo o país, até um limite de três euros, para que possam deslocar-se as urnas no dia 24 de janeiro com o menor risco possível”, informou a empresa num comunicado.
Além disso, a Bolt decidiu tornar gratuitas todas as viagens realizadas nas trotinetes elétricas que mantém em Lisboa. Para ir votar, claro, pois o país está em confinamento.
Também a Free Now, que resultou da fusão da Kapten e da myTaxi, está a promover uma campanha de incentivo ao voto, sob o mote de ir “votar em segurança”.
“A deslocação não tem de ser um impedimento para que exerças o teu direito de voto. No dia 24 de janeiro, vamos oferecer um voucher de seis euros na próxima viagem na Free Now a todos os portugueses que se deslocarem até às urnas”, indica a aplicação.
Para aderir à campanha, é preciso preencher um formulário criado pela empresa para esse efeito e disponível aqui.
Este ano, a Uber Portugal decidiu não fazer uma campanha focada nas Presidenciais. Questionada pelo ECO, fonte oficial da empresa respondeu: “Estamos focados em investir os nossos esforços na tecnologia que faz com que as viagens Uber sejam totalmente seguras para que os utilizadores possam votar em total segurança.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apps de transporte dão “borlas” para ir votar este domingo
{{ noCommentsLabel }}