Wall Street sobe com resultados das cotadas acima do esperado

A época de resultados está prestes a começar nos EUA e os investidores mostram-se confiante com Wall Street a valorizar no arranque desta terça-feira.

Os principais índices norte-americanos abriram esta terça-feira em alta, beneficiando da expectativa que existe entre os investidores relativa à época de resultados das cotadas.

O Dow Jones está a subir 0,4% para os 31.083,78 pontos, o S&P 500 valoriza 0,15% para os 3.861,33 pontos e o Nasdaq soma 0,01% para os 13.637,82 pontos. Tanto o S&P 500 como o Nasdaq fecharam em máximos na segunda-feira, renovando-os neste início de sessão.

Esta terça-feira as cotadas com maior impacto nos índices bolsistas vão divulgar (ou já divulgaram) os resultados relativos à parte final de 2020. No caso da General Electric e da Johnson & Johnson — farmacêutica norte-americana que está a desenvolver uma vacina contra a Covid-19 –, os resultados já foram divulgados e ficaram acima do esperado, levando a subida das respetivas cotações.

No caso da Microsoft, a cotada irá divulgar os resultados após o fecho da sessão. Há ainda outras empresas tecnológicas, como a Advanced Micro Devices (AMD), a divulgar números e a expectativa relativa ao comunicado da reunião de política monetária da Reserva Federal que será divulgado quarta-feira. A revisão em alta das previsões do crescimento mundial, e em particular dos EUA, em 2021 por parte do Fundo Monetário Internacional (FMI) também terá dado mais confiança aos mercados.

Os investidores esperam também que a nova Administração norte-americana consiga a aprovação do novo pacote de estímulos de 1,9 biliões de dólares proposto por Joe Biden. De notar que Janet Yellen, ex-presidente da Fed, foi confirmada esta segunda-feira pelo Senado para o cargo de secretária do Tesouro (comparável a ministra das Finanças), tornando-se a primeira mulher a estar nessa posição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe com resultados das cotadas acima do esperado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião