Elon Musk diz que a bitcoin está “perto” de ser aceite pelos investidores
Dono da Tesla é "um apoiante da bitcoin". Acredita no futuro da moeda virtual, admitindo que demorou a perceber isso. Deveria ter investido há oito anos, diz.
Elon Musk, dono da Tesla, admite ser um fã da bitcoin. Considera mesmo que a criptomoeda que disparou de valor nos mercados em 2020 está “perto” de passar a ser totalmente aceite junto dos investidores.
“Sou um apoiante da bitcoin”, disse Musk, considerada a pessoa mais rica do mundo, à frente de Jeff Bezos, o fundador da Amazon, durante uma conversa com os ouvintes da aplicação Clubhouse, citado pela Reuters.
Esta moeda virtual está “perto de alcançar a aceitação global junto dos investidores”, disse o empreendedor, admitindo que foi dos que demorou a perceber o potencial da bitcoin.
Nesta conversa, depois de no final da semana passada ter incluído a hashtag “#bitcoin” na sua biografia do Twitter, que fez a moeda virtual disparar novamente, Musk diz que deveria ter investido há mais tempo.
“Fui um pouco lento” a perceber o potencial da moeda. “Penso que, neste momento, a bitcoin é uma coisa boa”, disse Musk depois de afirmar que deveria ter investido há oito anos.
A bitcoin disparou quase 20% no final da semana, um movimento atribuído ao apoio dado por Musk à criptomoeda. Acelerou ainda mais em bolsa depois de no ano passado ter registado uma valorização de mais de 300% até chegar aos 40 mil dólares. Está a valer 33.706 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Elon Musk diz que a bitcoin está “perto” de ser aceite pelos investidores
{{ noCommentsLabel }}