Câmara de Lisboa aprova Inês Ucha como nova presidente da SRU, substituindo Manuel Salgado
Inês Ucha, que era vogal do Conselho de Administração da SRU Ocidental, vai substituir Manuel Salgado que se demitiu da presidência. Em 17 votos houve cinco abstenções e quatro votos contra.
A Câmara de Lisboa (CML) nomeou esta quinta-feira Inês Ucha como a nova presidente da Lisboa Ocidental SRU, a empresa de obras da autarquia, sabe o ECO. Inês Ucha estava na SRU como vogal do Conselho de Administração há quase três anos e vai agora assumir a presidência, substituindo Manuel Salgado que se demitiu na semana passada, depois de ter sido constituído arguido num processo.
Fernando Medina propôs o nome de Inês Ucha para a presidência da SRU e esta acabou mesmo eleita, através de votação presencial secreta da vereação da CML, apurou o ECO. Em 17 votos houve cinco abstenções e quatro votos contra.
De acordo com o seu perfil de LinkedIn, Inês Ucha é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa e pós-graduada em Direito do Urbanismo, Ambiente e Ordenamento do Território na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Mas esta não é a única mudança na SRU. Jorge Lavaredas Francisco vai substituir Inês Ucha enquanto vogal do Conselho de Administração e o vice-presidente da CML, João Paulo Saraiva, renunciou à posição de vogal não executivo e será substituído por António Furtado, diretor municipal de Gestão Patrimonial.
Eleita a nova presidente da empresa de obras da autarquia, Inês Ucha substitui, assim, Manuel Salgado, que se demitiu na semana passada depois de ter sido constituído arguido num processo que envolve o Hospital CUF Tejo, ao qual deu aprovação enquanto era responsável pelo Urbanismo. EM carta enviada a Fernando Medina, Salgado refere que a demissão “é o procedimento correto a adotar”, mas rejeita ter praticado “qualquer ato ilícito”.
Manuel Salgado foi vereador do Urbanismo na CML entre 2007 e julho de 2019, altura em que saiu do cargo e assumiu a presidência da SRU.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Lisboa aprova Inês Ucha como nova presidente da SRU, substituindo Manuel Salgado
{{ noCommentsLabel }}