EuPago quer criar maior centro fintech em Portugal

Instituição portuguesa de pagamentos investe dois milhões para criar o escritório74, no Porto. Objetivo é tornar-se no maior centro fintech em Portugal e "apadrinhar 20 startups até ao final do ano".

A euPago, instituição portuguesa de pagamento acreditada e supervisionada pelo Banco de Portugal, finalizou um investimento de dois milhões de euros para criar o escritório74 no Porto. O objetivo é ser o maior centro de fintech em Portugal, que “funcionará como um importante polo de atração de investimento”.

O objetivo da empresa é funcionar como uma sandbox para terceiros testarem ideias inovadoras junto do mercado, ou seja, acolher no escritório74 outras fintech de forma a usarem os recursos de instituição de pagamento para novas oportunidades de negócio nos sistemas de pagamento em Portugal.

“Uma vez que só existem em Portugal quatro operadores licenciados nos pagamentos online, temos a responsabilidade social de, com o nosso espaço e licença, apoiar outras fintech e ambicionamos até final do ano apadrinhar 20 startups, novas ou já existentes”, adianta José Veiga, co-CEO da euPago, citado em comunicado.

A empresa portuguesa foi criada em 2015 e é especializada no apoio a pagamentos realizados pela internet com soluções que vão desde o e-commerce empresarial a vendas particulares nomeadamente, Payshop, Paysafecard, MBway, Paysafecash e débito direto.

No ano passado foram transacionadas cerca de 10 milhões de transações distribuídas por mais de 9.000 mil clientes. A empresa portuguesa, que já tem atividade aberta no Banco de Espanha, está num intenso processo de angariação de clientes no país, sendo que os objetivos a médio prazo da empresa passam pela expansão europeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EuPago quer criar maior centro fintech em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião