5 coisas que vão marcar o dia

É dia de Marcelo Rebelo de Sousa tomar posse como Presidente da República, depois de ter sido reeleito em janeiro. Esta terça-feira, o INE revela como tem evoluído a atividade dos transportes.

Esta terça-feira, Marcelo Rebelo de Sousa toma posse como chefe de Estado. O dia ficará ainda marcado pela divulgação dos dados da atividade dos transportes, bem como das estimativas da OCDE para a economia mundial. Na Assembleia da República, é dia de audições sobre a ADSE. E o Ministério do Trabalho promove uma conferência sobre o trabalho remoto, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Marcelo Rebelo de Sousa toma posse

Esta terça-feira é dia da tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República, estando marcada para este efeito uma sessão solene na Assembleia da República. Na cerimónia, estarão presentes também o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa. Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito chefe de Estado nas eleições de janeiro.

Como está a evoluir a atividade dos transportes?

O Instituto Nacional de Estatística divulga, esta terça-feira, os dados da atividade dos transportes relativos ao quarto trimestre de 2020, período que ficou marcado pelo endurecimento das restrições em resposta ao agravamento da pandemia. Entre julho e setembro, tinha sido registada alguma recuperação nos aeroportos nacionais, com 5,4 milhões de passageiros movimentados.

Deputados em audições sobre ADSE

A Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local acolhe, esta terça-feira, duas audições, a propósito do alargamento das inscrições na ADSE, o subsistema de saúde dos funcionários públicos. Serão ouvidos nesse contexto Maria Manuela Faria, presidente do Conselho Diretivo da ADSE, e João Proença, presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE.

OCDE divulga previsões económicas

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) divulga, esta terça-feira, as perspetivas económicas intercalares. O documento inclui estimativas para a economia mundial e para todos os países do G20, grupo no qual não está incluído Portugal. De notar que, em dezembro do ano passado, a OCDE estimava que a Zona Euro cresceria 3,6% em 2021 e 3,3% em 2022.

Futuro do trabalho em debate

O Ministério do Trabalho promove, esta terça-feira, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, a conferência “Trabalho remoto: desafios, riscos e oportunidades“. O evento contará com a participação de Ana Mendes Godinho, além do diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT),Guy Ryder, e do comissário Europeu para o Emprego e Direitos Sociais, Nicolas Schmit. O primeiro-ministro, António Costa, também intervirá.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião