Nas notícias lá fora: AstraZeneca, Facebook e startups

AstraZeneca não encontra provas do risco de coágulos sanguíneos devido à vacina. Facebook vai eliminar informações falsas sobre vacinas e Faber deixa cargo de CEO e presidente da Danone.

A pandemia do novo coronavírus continua a marcar a atualidade. Depois de uma revisão nos dados de segurança, a AstraZeneca garante que não encontra provas de aumento do risco de coágulos sanguíneos devido à vacina. Devido à proliferação de falsa informação em relação às vacinas, o Facebook vai eliminar informações falsas sobre vacinas contra Covid-19. A nível empresarial, a Danone excluiu Emmanuel Faber como presidente e CEO da empresa, enquanto a Stripe atinge uma avaliação recorde de 95 mil milhões de dólares. As startups continuam a dar que falar e os fundos mundiais têm, agora, 250 mil milhões de dólares para investir nestas empresas.

CBC

AstraZeneca não encontra provas do risco de coágulos devido à vacina

Depois de vários países suspenderem o uso da vacina da AstraZeneca, a empresa veio anunciar que depois de uma revisão dos dados de segurança das pessoas vacinadas com a vacina da farmacêutica não revelaram provas de risco acrescido de coágulos de sangue. “Uma revisão cuidadosa de todos os dados de segurança disponíveis de mais de 17 milhões de pessoas vacinadas na União Europeia e no Reino Unido com a vacina Covid-19 da AstraZeneca não mostrou provas de um risco acrescido de embolia pulmonar, trombose venosa profunda ou trombocitopenia, em qualquer grupo etário, sexo, lote ou em qualquer país em particular”, disse a empresa.

Leia a notícia completa no CBC (conteúdo em inglês, acesso livre)

The West Australian

Facebook vai eliminar informações falsas sobre vacinas contra Covid-19

Estão a circular falsas informações nas redes sociais sobre as vacinas contra o novo coronavírus. Para fazer face à desinformação, o Facebook garantiu que está a rotular as publicações no Facebook e no Instagram que discutem a segurança das vacinas Covid-19 com um texto a dizer que as vacinas passam por testes de segurança e eficácia antes de serem aprovadas. O diretor de produtos do Facebook, Chris Cox, disse também que em fevereiro já removeu mais dois milhões de conteúdos das suas redes sociais com falsas informações sobre as vacinas.

Leia a notícia completa na The West Australian (conteúdo em inglês, acesso livre)

Reuters

Emmanuel Faber deixa cargo de presidente e CEO da Danone

O conselho da Danone revelou que Emmanuel Faber vai renunciar ao cargo de presidente e CEO da empresa. Faber será substituído por Gilles Schnepp. A Danone tem vindo a ser pressionada, nos últimos meses, por vários acionistas, incluindo o fundo de investimento Artisan Partners e o investidor ativista Bluebell Capital, para a saída de Faber, argumentando que é preciso uma nova estratégia que torne a empresa mais rentável e, assim, melhore os retornos dos investidores.

Leia a notícia completa na Reuters (conteúdo em inglês, acesso livre)

Financial Times

Stripe é a empresa privada mais valiosa: 95 mil milhões de dólares

A Stripe tornou-se a empresa privada mais valiosa de Silicon Valley após uma ronda de investimento que avalia a empresa de pagamentos online em 95 mil milhões de dólares (79 mil milhões de euros). Neste financiamento da Stripe, que angariou 600 milhões de dólares (501 milhões de euros) participaram a Agência Nacional de Gestão do Tesouro da Irlanda, Allianz, Fidelity, Baillie Gifford, AXA e Sequoia Capital. A valorização da Stripe quase triplicou em menos de um ano muito devido ao boom no comércio eletrónico e da atividade de pagamentos digitais.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso livre, conteúdo em inglês)

Expansión

Fundos mundiais têm recorde de 250 mil milhões de dólares para investir em startups

Apesar da pandemia, a liquidez dos fundos de capital de risco aumentou em 2020. De acordo com dados do serviço de estatísticas Pitchbook, a atração de recursos para esta indústria aumentou o ano passado para 111.600 milhões de dólares (94.000 milhões de euros), totalizando agora os 250 mil milhões de dólares. Esta é a verba disponível para estes investidores aplicarem em startups na busca pelo próximo Facebook ou a próxima Uber.

Leia a notícia completa no Expansión (acesso condicionado, conteúdo em espanhol)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: AstraZeneca, Facebook e startups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião