Como proteger as marcas nacionais?

Depois da polémica à volta da "inspiração" de Tory Burch em marcas e produtos nacionais, nesta Ecoolhunter talks analisamos como se podem proteger as nossas marcas.

Gerou-se uma onda de indignação nacional com a “inspiração” (ou falta dela) por parte de Tory Burch, a designer e empresária norte-americana que apresenta numa coleção produtos muito semelhantes à Camisola Poveira da Póvoa do Varzim e peças também próximas do design da Bordallo Pinheiro.

Cópia ou inspiração, os limites legais, a forma como devemos valorizar os nossos produtos e as nossas marcas encontrando também a fórmula para a viabilidade económica e por onde começar para proteger legalmente as marcas, são temas desta Ecoolhunter Talks que junta Mónica Seabra-Mendes, Especialista na gestão do luxo, Carlos Coelho, Presidente da Ivity Brand Corp. e Gonçalo Sampaio, Sócio da J.E. Dias Costa e Agente Oficial de Propriedade Industrial.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Como proteger as marcas nacionais?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião