BCE aumentou bastante compra de dívida na semana passada
As compras de dívida de emergência do BCE aumentaram para 17.073 milhões de euros na semana passada, face aos 10.646 milhões da semana anterior.
O Banco Central Europeu (BCE) aumentou significativamente as compras de dívida de emergência devido à pandemia na semana passada para 17.073 milhões de euros, em comparação com 10.646 milhões na semana anterior.
De acordo com dados divulgados hoje, o BCE comprou até agora, no âmbito do programa destinado a atenuar os efeitos da pandemia de covid-19, ativos no valor de 960.295 milhões de euros.
Após um aumento dos juros da dívida soberana da zona euro desde dezembro, o BCE considerou em março justificado levar a cabo “um aumento significativo” do ritmo de aquisições no segundo trimestre.
O volume do programa de compra de dívida de emergência lançado em março do ano passado para atenuar os efeitos da pandemia de covid-19 atinge 1,85 biliões de euros, depois de ter sido reforçado na reunião do BCE de dezembro e de a sua duração ter sido prolongada até março de 2022.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCE aumentou bastante compra de dívida na semana passada
{{ noCommentsLabel }}