Tecnológicas cedem, mas Wall Street fecha em alta

Os índices S&P e Dow Jones fecharam em terreno positivo. Mas Nasdaq não aguentou os ganhos da abertura, tendo as grande tecnológicas fechado em terreno negativo.

Wall Street fechou o dia em alta, graças aos índices S&P 500 e Dow Jones. Nasdaq ficou aquém e cedeu à pressão com grandes empresas tecnológicas, como o Facebook, a Alphabet (dona da Google) ou a Tesla a registarem perdas.

Apesar da boa prestação da Moderna ao longo do dia, não chegou para compensar as perdas das grandes empresas de tecnologia americanas. O Nasdaq fechou a perder 0,48%, com a Tesla a cair 3,46%, a Amazon a descer 2,3%, o Facebook a deslizar 0,77%, tal como a Alphabet (-0,62%) e a Microsoft (-0,13%). Também os fabricantes de chips fecharam em terreno negativo, como a Intel (-0,47%).

O S&P 500 teve ganhos de 0,27%, sendo a maior queda da Estee Lauderer (-7,9%). Seis dos onze setores deste índice fecharam em terreno positivo, com a energia a subir quase 3%. Por outro lado, toda a atividade económica que espera a retoma pós-Covid (por exemplo, aviação) teve uma pior prestação.

O Dow Jones, apesar da retoma lenta da atividade industrial americana, manteve-se positivo com um aumento de 0,70%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas cedem, mas Wall Street fecha em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião