Bolsa recebe uma nova cotada. Lisboa vai ter a Samba

Multinacional que representa marcas de grandes nomes do futebol europeu já comunicou à Euronext Lisboa a intenção de admitir os seus títulos na praça lisboeta.

Chama-se Samba Digital. Esta multinacional que representa marcas de grandes nomes do futebol europeu, mas também do ténis e mesmo da NBA, quer entrar na bolsa nacional, tendo já comunicado à Euronext Lisboa a intenção de admitir os seus títulos na praça lisboeta.

Em comunicado, a empresa “informa sobre a sua intenção de proceder ao lançamento de oferta pública inicial (IPO)” na bolsa de valores portuguesa, processo que começou já a dar os seus passos. Já foi feito “o pedido de admissão à negociação das respetivas ações ordinárias na Euronext Lisbon”, refere.

Contactada, fonte oficial da bolsa de Lisboa confirma que foi recebido o pedido de admissão à negociação, não tendo sido possível apurar em que fase está este processo. Sendo uma dispersão de títulos na praça nacional, poderá ser relativamente rápido até que se assista à entrada em bolsa dos títulos desta multinacional.

“A Samba Digital está presente no Brasil, na América Latina, nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa. Agora, quer entrar em Portugal”, fazendo-o também através da colocação em bolsa dos seus títulos.

Esta é uma empresa especializada na internacionalização de marcas do setor desportivo, contando com clientes clubes de futebol como o Paris Saint-Germain, Olympique Lyonnais, AS Monaco, LOSC Lille, mas também Liverpool, Manchester United e Tottenham, além da Juventus o Napoli, a Ligue 1 e a Bundesliga”.

Fora dos relvados, a Samba Digital tem a seu cargo marcas como a Fórmula 1, o torneio de ténis de Roland-Garros e ainda um dos desportos que mais sucesso tem nos EUA, o basquetebol. Neste desporto, a empresa gere a marca dos Orlando Magic.

(Notícia atualizada às 10h30 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa recebe uma nova cotada. Lisboa vai ter a Samba

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião