Benfica vai fazer emissão de dívida para o retalho em julho
Está a ser preparada a operação para que possa avançar durante o próximo mês. Não foi revelado, contudo, nem o montante a emitir, nem a taxa de juro destas obrigações.
Depois do Futebol Clube do Porto, será a vez do Benfica voltar aos mercados para se financiar. A SAD dos encarnados está a preparar o lançamento de uma nova emissão de obrigações para o retalho que poderá ser subscrita na primeira quinzena de julho.
De acordo com Domingos Soares de Oliveira, CEO do clube, está a ser preparada a operação para que possa avançar durante o próximo mês. Não foi revelado, contudo, nem o montante a emitir, nem a taxa de juro destas obrigações.
O Benfica tem feito emissões de dívida para o retalho de forma regular, o que tem permitido à SAD reduzir expressivamente a sua exposição a empréstimos junto da banca. Neste momento, há uma dessas emissões a atingir a maturidade. Foram obrigações emitidas em 2018 que têm de ser agora reembolsadas, embora parte já o tenha sido antecipadamente.
Em dezembro de 2019, a SAD avançou com o “reembolso parcial no montante de 25.020.000 euros (vinte e cinco milhões e vinte mil euros)” dos títulos emitidos pouco mais de um ano antes. Aquando do lançamento desses títulos, que pagavam um juro de 4%, o Benfica financiou-se em 45 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Benfica vai fazer emissão de dívida para o retalho em julho
{{ noCommentsLabel }}