Lisboa segue Europa e fecha a semana em alta

A bolsa nacional fechou a semana em terreno positivo, subindo 0,31%. As principais praças europeias também fecharam em alta, com exceção do espanhol Ibex 35.

Após dois dias de perdas, a bolsa nacional fecha a última sessão da semana em terreno positivo, com apenas três cotadas a fecharem em quebra e outras três a manterem-se inalteradas. Isto num dia em que a maioria das principais bolsas europeias também encerraram a semana “em alta”.

Esta sexta-feira, o PSI-20 avançou 0,31%, para os 5.137,29 pontos. No resto da Europa, o Stoxx 600 fechou a sessão somando 0,4% e 0,8% na semana. Já o alemão DAX cresceu 0,4%, ao passo que o francês CAC 40 e o britânico FTSE 100 subiram ambos 0,1%. Apenas o espanhol Ibex 35 desceu, na ordem dos 0,4%.

Das 18 cotadas que integram atualmente o PSI-20, 12 delas valorizaram, com a subida da Navigator Company a ter sido a mais expressiva, na ordem dos 1,91%. Sonae, CTT e Altri também subiram mais de 1%. Ibersol, Pharol e Ramada fecharam a sessão inalteradas.

Entre os “pesos pesados” da bolsa nacional”, destaque para a EDP Renováveis, que subiu 1,31%. A Jerónimo Martins e o BCP também seguiram essa tendência, com valorizações na ordem dos 0,41% e 0,44%, respetivamente.

Desta feita, o PSI-20 fecha em alta apesar das quebras registadas em duas das cotadas de maior peso. A Galp Energia encerrou a sessão com uma quebra de 2,61%, enquanto a EDP deslizou 0,18% face ao anterior fecho. Contas feitas, o setor da energia foi efetivamente o mais penalizado, tendo encerrado com uma queda de 2,61%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue Europa e fecha a semana em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião