Uber Eats acelera expansão, chegando a Sesimbra e Azeitão
A aplicação de entregas de refeições reforçou em 30% a área de cobertura da Grande Lisboa, com o lançamento do serviço em Sesimbra e Azeitão, mas também em Peniche, Sines e Aveleda.
A Uber Eats anunciou “a mais significativa” expansão geográfica do serviço este ano, incluindo a chegada a novas localidades. O plano inclui um aumento de 30% da área de cobertura na Área Metropolitana de Lisboa, com o lançamento em Azeitão e Sesimbra e o “reforço da cobertura” em “áreas adjacentes, desde Torres Vedras a Setúbal”.
O cardápio digital da Uber Eats vai ainda estrear-se “este mês” nas cidades de Peniche, Sines e Aveleda e está previsto um “reforço da área geográfica de Vila Nova de Gaia”. Depois do lançamento da app e Lourosa, Barcelos, Santo Tirso, Abrantes, Viana do Castelo, Terceira e Guarda “no recente trimestre”, a empresa indica que o serviço da Uber Eats cobre agora “mais de 70% da população portuguesa”.
Citado num comunicado, o diretor-geral da Uber Eats, Diogo Aires Conceição, defende que a expansão vai permitir à empresa “aumentar as oportunidades de negócio de mais restaurantes e comerciantes, continuando a apoiar o setor da restauração e comércio”. A plataforma gera receitas por via da cobrança de uma comissão aos restaurantes por cada encomenda, que pode chegar aos 30%, enquanto os clientes pagam uma taxa até 3,90 euros que financia o serviço de estafeta.
A Uber Eats retomou a expansão da aplicação em Portugal com o fim do estado de emergência. No início do ano, em pleno confinamento, o Governo decidiu proibir temporariamente estas empresas de aumentarem as comissões aos restaurantes e de reduzirem os direitos dos estafetas independentes que trabalham nas entregas das refeições. Com o fim do regime de exceção, foi revogada essa medida.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Uber Eats acelera expansão, chegando a Sesimbra e Azeitão
{{ noCommentsLabel }}