PLMJ adere à iniciativa #HeForShe

O #HeForShe acredita que é possível acelerar o processo de paridade de género se existir união de esforços entre cidadãos, organizações da sociedade civil, universidades, empresas e instituições.

A sociedade de advogados PLMJ apoia o movimento #HeForShe, uma iniciativa das Nações Unidas que nasceu em 2014, tornando-se na primeira organização empresarial em Portugal a tornar público o compromisso de aderir a esta iniciativa. O principal propósito do movimento é o de construir um mundo em que a discriminação e a violência de género não têm lugar.

Acreditamos que é fundamental envolver as nossas pessoas neste movimento, convidando-as a aderir voluntariamente e, desta forma, a tornar-se embaixador deste compromisso tão sério que é o de, individualmente e no nosso dia-a-dia – pessoal e profissional -, termos iniciativas e tomarmos medidas contra a discriminação de género, que tem graves consequências para milhões de mulheres em todo o mundo e se agravou tremendamente durante a pandemia”, refere Bruno Ferreira, managing partner da PLMJ.

Bruno Ferreria afirmou que a PLMJ tem também um papel a desempenhar na tentativa de acelerar o processo de equidade entre homens e mulheres. “E, por essa razão, desafiámos todos os nossos colaboradores a apoiarem este movimento que, na sua génese, não mais é do que defender o respeito pelos Direitos Humanos”, acrescenta.

O #HeForShe acredita que é possível acelerar o processo de paridade de género se existir união de esforços entre cidadãos, organizações da sociedade civil, universidades, empresas e instituições governamentais. “É por isso que a PLMJ aderiu ao movimento das Nações Unidas, pois trata-se de reconhecer que a capacitação e representatividade das mulheres tem diversas vantagens”, refere a firma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ adere à iniciativa #HeForShe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião