Ferrari não é só carros. Agora, também tem roupa de alta costura
A Ferrari acabou de lançar uma coleção de moda com um toque de alta costura. Todas as peças foram criadas pela mão do antigo designer da Armani, Rocco Lannone. Preços começam nos 250 euros.
Conhecida pelos carros potentes, a Ferrari entrou no mundo da moda e lançou uma coleção para os fãs da marca italiana com um toque de “alta-costura”, criada pela mão do antigo designer da Armani, Rocco Lannone.
A fabricante italiana tinha como objetivo expandir a sua marca para novos segmentos e o mundo da moda foi a primeira opção. Para além do negócio automóvel, este é um dos maiores investimentos da marca. Com esta aposta no têxtil a Ferrari quer gerar 10% dos lucros num período entre sete a 10 anos.
Rocco Lannone utilizou muitos tecidos, entre eles a seda, com um padrão estampado de iconografia da Ferrari e nylon. Rocco explica que “a maioria deles são tecidos técnicos de alto desempenho mas com um toque de alta-costura. É uma coleção fluida que vai de XXXS a XXXL”, refere o prestigiado designer.
Queremos atrair jovens e mulheres (…) o nosso público-alvo não são apenas aqueles que compram um Ferrari, mas também aqueles que têm consciência da marca e dos seus valores”. O designer acrescenta ainda que a “Ferrari nunca é uma empresa nostálgica, está sempre pronta a agarrar o espírito do presente e a olhar para o futuro“, avançou Lannone à Reuters.
Para a marca italiana, a coleção tem uma “atitude forte que se inspira nas formas e acabamentos dos lendários veículos Ferrari, transformando-os em designs sofisticados e inovadores”. Um casaco para mulher pode custar entre 1.700 euros e os 3.200, enquanto uma t-shirt com o logo da Ferrari custa 250 euros. No segmento masculino, uma camisola custa cerca de 350 euros e um casaco pode custar entre 2.000 a 3.000 euros.
As peças de roupa serão vendidas no canal online, mas também através das lojas da marca em Maranello, Roma e Milão. Além disso, a Ferrari prevê abrir mais lojas em Los Angeles e Miami este ano e no próximo ano na China.
A coleção surge poucos dias após de Benedetto Vigna ter sido nomeado CEO da Ferrari, um físico que passou 26 anos na indústria de semicondutores e que se espera que conduza a Ferrari à era dos carros elétricos.
Para além da moda, a Ferrari quer alargar ainda mais os horizontes com um novo restaurante com estrela Michelin em Maranello, local onde se encontra a sede da marca.
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