Berardo vai impugnar medidas de coação de Carlos Alexandre
A defesa de Joe Berardo vai impugnar a caução de cinco milhões de euros, por considerar que não preenche os requisitos legais. Medidas de coação tinham sido decididas pelo juiz Carlos Alexandre.
A defesa de Joe Berardo vai impugnar as medidas de coação decretadas ao empresário pelo juiz Carlos Alexandre, designadamente a caução de cinco milhões de euros. A notícia é avançada esta sexta-feira pelo Jornal Económico (acesso condicionado).
O advogado Paulo Saragoça da Matta prepara-se para argumentar que as medidas não preenchem os requisitos legais, como a existência de perigo de fuga, dado que Berardo só tem cidadania portuguesa e não tem autorização de residência em nenhum outro país.
Carlos Alexandre exigiu a Berardo uma caução milionária para que pudesse sair em liberdade, depois de ter este último ter sido detido e apresentado à Justiça para responder por alegados crimes relacionados com a CGD e um financiamento de 439 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Berardo vai impugnar medidas de coação de Carlos Alexandre
{{ noCommentsLabel }}