GreenVolt arranca construção de dois parques eólicos na Polónia

  • Joana Abrantes Gomes
  • 17 Agosto 2021

A empresa de energias renováveis vai construir dois parques eólicos de 50 megawatts na Polónia, através da subsidiária polaca V-Ridium. O fornecimento de turbinas é assegurado pela Vestas.

A GreenVolt, através da subsidiária polaca V-Ridium, vai construir dois parques eólicos na Polónia com uma capacidade total de 50 megawatts, prevendo-se que estejam operacionais no final de 2022. A construção dos projetos resulta “do terceiro leilão efetuado pelas autoridades polacas”, anunciou esta terça-feira a empresa de renováveis ao mercado.

Segundo indica o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), será construído um parque em Podlasek, com 15,4 megawatts, e outro em Wólka Dobryńska, com 34,5 megawatts. Para o fornecimento de turbinas, a empresa liderada por João Manso Neto escolheu a dinamarquesa Vestas, que assegurará também a manutenção dos parques “por um período de 30 anos”.

A empresa de energias renováveis, principal referência portuguesa em termos de produção de energia a partir de biomassa, tem em cima da mesa cerca de 2,8 gigawatts de projetos de produção de energia renovável a partir do sol e vento na Polónia, Roménia e Grécia.

De momento, em Portugal, a GreenVolt opera em cinco centrais de produção de energia termoelétrica a partir de biomassa florestal, com cerca de 978 megawatts de potência instalada. Conta ainda com uma central de produção de energia elétrica através de biomassa residual urbana no Reino Unido, com cerca de 42 megawatts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GreenVolt arranca construção de dois parques eólicos na Polónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião