Companhias aéreas começam a exigir vacina. TAP requer certificado ou teste à Covid-19
Algumas companhias aéreas estão a avançar com exigências aos tripulantes referentes à vacinação. Na TAP, é necessário certificado ou teste Covid para determinados destinos.
Nos últimos dias têm-se multiplicado as companhias aéreas que fazem exigências relativamente à vacinação dos trabalhadores. A Delta Airlines, por exemplo, exige 200 dólares a funcionários sem vacina, enquanto a Lufthansa requer a vacinação a tripulantes. Por cá, a TAP exige um certificado digital ou teste Covid para voar para determinados destinos, sendo que “não existem registos de casos de resistência à vacinação”.
São várias as empresas internacionais que têm avançado com esta exigência de vacinação, já que as campanhas de vacinação estão a atingir um nível bastante elevado, mas em Portugal esta tendência não parece estar a verificar-se. As confederações patronais nacionais afastam para já vacinação obrigatória, defendendo ao invés um reforço da campanha de informação e sensibilização sobre a vacinação.
A companhia aérea nacional sublinha, ao ECO, que “Portugal já apresenta uma elevada taxa de vacinação (72% com vacinação completa, 80% com pelo menos uma dose), o que se reflete também na população ativa da TAP”.
“No caso dos tripulantes da TAP, é requerido um certificado digital ou teste Covid para voar para determinados destinos e não existem registos de casos de resistência à vacinação”, adianta ainda fonte oficial da companhia. “A segurança dos nossos trabalhadores e clientes é a nossa prioridade”, acrescentam.
Segundo o último relatório da Direção Geral de Saúde, há 8,2 milhões de portugueses com pelo menos uma dose da vacina, enquanto 7,3 milhões já têm a vacinação completa. Com a percentagem da população que já tem a vacina, foi possível avançar com o levantamento de restrições, mas o certificado digital ou teste negativo é ainda exigido em várias circunstâncias, nomeadamente as viagens aéreas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Companhias aéreas começam a exigir vacina. TAP requer certificado ou teste à Covid-19
{{ noCommentsLabel }}