Marcelo diz que “ficaram esclarecidos os equívocos” sobre chefia do Estado-Maior da Armada
Após a audiência com carácter de urgência com o primeiro-ministro, o Presidente da República veio referir que "ficaram esclarecidos os equívocos" sobre a Chefia do Estado-Maior da Armada.
Depois da audiência urgente desta quarta-feira com o primeiro-ministro, o Presidente da República veio referir que “ficaram esclarecidos os equívocos” sobre a Chefia do Estado-Maior da Armada.
“O Presidente da República recebeu, a seu pedido, o Primeiro-Ministro, que foi acompanhado pelo Ministro da Defesa Nacional. Ficaram esclarecidos os equívocos suscitados a propósito da Chefia do Estado-Maior da Armada”, informou Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota publicada no site da Presidência ao final desta quarta-feira.
Esta curta nota surge após o primeiro-ministro ter pedido uma audiência ao Presidente da República para “esclarecer equívocos” sobre a chefia do Estado-Maior da Armada. António Costa pediu ainda que o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, o acompanhasse.
Na terça-feira, foi noticiado que o Governo iria propor o vice-almirante Gouveia e Melo para substituir o atual chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), o almirante António Mendes Calado. Contudo, já esta quarta-feira o Presidente da República veio dizer que “não é este o momento” para falar da sucessão e apontou” três equívocos” sobre o assunto: o “momento” em que o anúncio foi feito (que na perspetiva de Marcelo não seria este), as eventuais discordâncias entre o Governo e António Mendes Calado, que não demonstram “deslealdade” por parte do almirante, segundo o Chefe de Estado, bem como a possível indicação do vice-almirante Gouveia e Melo.
Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou ainda que essa é uma decisão que cabe ao Presidente da República, mas que ainda não está tomada. “Não vale a pena estar a antecipar palavras e decisões que não existiram. Não há razões para especulações”, concluiu Marcelo Rebelo de Sousa.
(Notícia atualizada pela última vez às 22h02)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo diz que “ficaram esclarecidos os equívocos” sobre chefia do Estado-Maior da Armada
{{ noCommentsLabel }}