Vacinados vão deixar de ser obrigados a cumprir isolamento se testarem negativo
As pessoas que tenham a vacinação completa vão deixar de ser obrigadas a cumprir isolamento profilático, desde que testem negativo à Covid-19.
As pessoas que tenham a vacinação completa vão deixar de ser obrigadas a cumprir isolamento profilático, desde testem negativo à Covid-19, avança a TVI e a SIC (acesso livre)
Quanto aos não vacinados, o período de quarentena será encurtado de 14 para 10 dias, sendo que também aqui os utentes terão que testar negativo ao Sars-CoV-2, segundo a estação de Carnaxide. Contactada pelo ECO, a DGS remeteu os esclarecimentos para quando sair a atualização da norma. Não obstante, a confirmarem-se, estas regras estão em linha com o que já tinha sido sugerido pelos especialistas ouvidos pelo ECO.
Há mais de um mês que a DGS tem vindo a referir que está a estudar a norma e que a sua atualização está para “breve”. Esta quinta-feira, em entrevista à Rádio Renascença, a ministra da Saúde disse que a revisão da norma de isolamento das pessoas vacinadas contra a Covid-19 “estará concluída nos próximos dias, até ao final desta semana [domingo]”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vacinados vão deixar de ser obrigados a cumprir isolamento se testarem negativo
{{ noCommentsLabel }}