Comprimido da MSD mostra eficácia contra variantes da Covid-19

Estudos laboratoriais mostram que o medicamento oral contra a Covid-19 que a MSD está a desenvolver é eficaz contra variantes conhecidas do coronavírus, incluindo a Delta.

O medicamento experimental oral contra a Covid-19 da MSD, denominado molnupiravir, será eficaz contra variantes conhecidas do coronavírus, incluindo a Delta. O medicamento é mais eficaz quando administrado no início da infeção, de acordo com estudos laboratoriais.

A empresa diz que através de um pequeno ensaio em fase intermédia, realizado no início deste ano, descobriu que após cinco dias de tratamento com molnupiravir, nenhum dos pacientes que tomaram várias doses do medicamento testou positivo para o vírus da Covid-19, enquanto 24% dos pacientes com placebo tinham níveis detetáveis, avança a Reuters (acesso livre).

O molnupiravir visa a polimerase viral, uma enzima necessária para que o vírus faça cópias de si mesmo, tendo sido concebido para funcionar através da introdução de erros no código genético do vírus.

Com esses resultados convincentes, estamos otimistas de que o molnupiravir pode se tornar um medicamento importante como parte dos esforços globais para combater a pandemia e irá adicionar ao legado único da MSD de trazer avanços em doenças infecciosas quando eles são mais necessários. Consistente com o compromisso inabalável da MSD de salvar e melhorar vidas, continuaremos a trabalhar com as agências reguladoras em nossas aplicações e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para levar o molnupiravir aos pacientes o mais rápido possível”, disse Robert M. Davis, CEO e presidente, MSD, em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comprimido da MSD mostra eficácia contra variantes da Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião