Islândia é o quarto país a suspender vacina Moderna para os mais jovens
Esta semana, outros três países optaram por suspender a vacinação contra a Covid-19 com doses da Moderna, nomeadamente a Finlândia, a Dinamarca e a Suécia.
Após Finlândia, Suécia e Dinamarca, chegou a vez de a Islândia interromper a inoculação dos mais jovens contra a Covid-19 com a vacina da Moderna, devido a preocupações com os seus efeitos secundários, revela esta sexta-feira a Bloomberg.
A Spikevax, designação da vacina fabricada pela Moderna, tem sido utilizada na Islândia sobretudo para segundas doses. Porém, o país nórdico optou por suspender a vacina da Moderna até que haja mais informação sobre a sua segurança, segundo o epidemiologista chefe da Islândia.
Esta semana, outros três países nórdicos – Finlândia, Suécia e Dinamarca – suspenderam a vacinação dos mais jovens com a Spikevax, por esta poder representar um risco de inflamação do coração enquanto potencial efeito secundário.
Já a Noruega disse que os homens com menos de 30 anos deveriam considerar escolher a vacina da Pfizer/BioNTech, uma alternativa também recomendada pelos outros países nórdicos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Islândia é o quarto país a suspender vacina Moderna para os mais jovens
{{ noCommentsLabel }}