IVAucher já devolveu mais de 5,5 milhões de euros aos consumidores
É possível usar o saldo do IVAucher desde o dia 1 deste mês e, desde então, já foram realizados mais de 609 mil reembolsos aos consumidores, totalizando os 5,55 milhões de euros.
Desde o início do mês que é possível usar o saldo acumulado no IVAucher. E, desde então, já foram realizados mais de 609 mil reembolsos aos consumidores, tendo sido devolvidos 5,55 milhões de euros, “o que corresponde a mais de 11 milhões de euros de consumos nos setores da restauração, alojamento e cultura”, adianta o Ministério das Finanças esta segunda-feira.
O montante representa uma pequena parte dos 82 milhões que os portugueses acumularam com esta medida de apoio aos setores mais afetados pela pandemia.
Em comunicado, o ministério de João Leão dá conta de que o número de adesões ao programa tem vindo a aumentar, tanto por parte dos contribuintes como dos comerciantes. Estão “registados mais de 667 mil consumidores e 7.000 comerciantes, o que corresponde a quase 27.200 terminais de pagamento”, detalham as Finanças.
Através do IVAucher foi possível acumular, durante os meses de junho, julho e agosto, o IVA pago em despesas de hotéis e alojamento, restaurantes e cultura, com o saldo acumulado durante esse período a poder ser agora trocado por descontos em consumos nestes setores entre outubro e dezembro.
Para aderir ao Programa IVAucher basta ir ao site www.ivaucher.pt, sendo que os consumidores apenas tem de indicar o seu NIF e os comerciantes apenas tem registar os seus TPA – Terminais de Pagamento Automático atualmente em uso.
O valor de IVA acumulado não poderá ser usado para pagar mais de 50% de uma nova compra.
(Notícia atualizada às 16h36)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
IVAucher já devolveu mais de 5,5 milhões de euros aos consumidores
{{ noCommentsLabel }}