PS lidera sondagem e esquerda mantém maioria
Sondagem dá favoritismo aos socialistas nas eleições de 30 de janeiro, mas sem maioria. A direita sobe à boleia dos novos partidos, mas esquerda continua maioritária no Parlamento.
Caso as eleições legislativas se realizassem hoje, o PS seria o vencedor com 38,5% dos votos, mas não teria a maioria absoluta na Assembleia da República, mostra uma sondagem da Aximage para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF (link indisponível).
O partido de António Costa teria uma vantagem de 14 pontos sobre o PSD (24,4%), que ainda vai decidir qual será o candidato às legislativas de 30 de janeiro. O trabalho de campo desta sondagem decorreu entre os dias 28 e 31 de outubro, já depois do chumbo do Orçamento do Estado para 2022 (OE 2022).
Por outro lado, a esquerda manteria a maioria no Parlamento, apesar dos avanços dos partidos da direita no seu conjunto: Bloco de Esquerda surge em terceiro (8,8%), à frente do Chega (7,7%), Iniciativa Liberal (4,7%), CDU (4,6%), PAN (2,8%) e CDS (2%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS lidera sondagem e esquerda mantém maioria
{{ noCommentsLabel }}