Nike e Micron aceleram 8% e repõem confiança em Wall Street

Bolsas de Nova Iorque recuperam das quedas acentuadas de segunda-feira. Arranque da sessão em Wall Street divide protagonismo entre a Nike e a Micron, que aceleram 8% após bons resultados.

As principais bolsas de Wall Street estão a recuperar das perdas significativas registadas na última sessão, depois da forte pressão vendedora que se fez sentir esta segunda-feira nos mercados mundiais por causa dos novos confinamentos para fazer face à rápida subida do número de infeções, à boleia da variante Ómicron.

Neste cenário, o Dow Jones ganha 1,01%, acompanhado do S&P 500 e do tecnológico Nasdaq, que avançam 0,92 % e 1,03%, respetivamente.

Os resultados positivos da Nike e as previsões animadoras da Micron estão a ajudar os investidores a recuperarem alguma confiança, e puxam pelos índices americanos no arranque da sessão desta terça-feira.

As ações da fabricante de material desportivo aceleram 7,8%, para 169,23 dólares, após ter apresentado lucros acima do esperado no último trimestre e ter deixado uma nota positiva em relação aos problemas nas cadeias de distribuição. As vendas da Nike subiram 1%, para 11,36 mil milhões de dólares no segundo trimestre fiscal, acima das estimativas dos analistas.

Também a Micron valoriza 8% para 88,95, também beneficiando dos bons resultados e das perspetivas acima do projetado pelos analistas para aquilo que será o lucro e receitas no trimestre. A fabricante de chips prevê faturar 7,5 mil milhões no segundo trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nike e Micron aceleram 8% e repõem confiança em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião