Romenos compram startup portuguesa de criptomoedas Utrust
A Elrond Network adquiriu a startup portuguesa Utrust, de pagamento em criptomoedas, com o objetivo de transformar os serviços de processamento de pagamentos em fontes de rendimento para comerciantes.
A Elrond Network, uma blockchain de pagamentos, adquiriu a startup portuguesa Utrust, conhecida pelo seu sistema de pagamentos em criptomoedas, anunciou esta terça-feira a empresa romena. O montante da operação não foi revelado.
Com esta aquisição, a Elrond visa, por um lado, “tornar os pagamentos mais rápidos, mais baratos e mais seguros com recurso à tecnologia blockchain“, e, por outro, “transformar os serviços de processamento de pagamentos em fontes de rendimento para os comerciantes“, lê-se no comunicado.
Para transformar os serviços de processamento de pagamentos em fontes de rendimento, serão aplicadas mecânicas de DeFi (finanças descentralizadas) com vista a mudar o paradigma de pagamento através de produtos Merchant Yield. Estes serão desenvolvidos com a Utrust, parceira de marcas como o SL Benfica.
“As implicações são enormes e as vantagens claras”, garante o CEO da Elrond Network, Beniamin Mincu, citado no comunicado, explicando ainda que esta solução “irá fornecer rendimentos aos comerciantes em vez de lhes exigir o pagamento de uma percentagem por cada valor transacionado”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Romenos compram startup portuguesa de criptomoedas Utrust
{{ noCommentsLabel }}