Na Neotalent recomendar ‘amigo techie’ dá prémio de 1.000 euros
Depois da primeira edição, o programa "Refer a Talent" dedicado à captação de talento tech volta a estar aberto ao público. Quem recomendar a pessoa contratada receberá até 1.000 euros em cartão.
Depois da sua estreia em 2020, a Neotalent acaba de lançar a segunda edição do programa de recomendação “Refer a Talent”. A iniciativa volta a estar aberta ao público e, desta vez, com um prémio com o dobro do valor: o referenciador recebe 1.000 euros em cartão presente. A empresa espera receber, pelo menos, 200 candidaturas ao programa externo, o dobro das que recebeu na primeira edição do “Refer a Talent”.
“É cada vez mais importante que as organizações tenham a capacidade de se aproximar das pessoas e também de se reinventar no que diz respeito às suas estratégias de recrutamento e retenção de talento. Depois do sucesso da primeira edição do programa ‘Refer a Talent’, decidimos voltar a abrir as portas desta iniciativa, recompensando ainda mais as referências espontâneas, na procura das competências certas para dar resposta aos desafios tecnológicos dos nossos clientes”, refere Susana Correia, head of talent acquisition da Neotalent.
“A maior parte de nós já ouviu a frase ‘conheço alguém que seria ideal para essa função’, e é com base nessa ideia que acreditamos que podemos fazer a diferença no processo de recrutamento e identificação do talento certo para o desafio certo, de forma a encontrar mais fácil e eficazmente as pessoas com fit para as mais de 250 oportunidades que temos em aberto”, acrescenta a líder, citada em comunicado.
O objetivo da iniciativa é aumentar a atração de novos talentos para oportunidade de trabalho em tecnologia e permitir que qualquer pessoas possa recomendar amigos ou colegas com perfis técnicos/funcionais ligados a esta área. Surge como uma solução complementar na estratégia para inverter a tendência da escassez de talento tecnológico e chegar a candidatos de topo, com experiência relevante na área, e que nem sempre procuram ativamente emprego.
Caso a pessoa referenciada seja contratada, e após um período de integração de três meses, o referenciador recebe 1.000 euros em cartão presente, o dobro do valor atribuído na primeira edição.
Desde o lançamento do programa, em 2020, a Neotalent já recebeu mais de 100 candidaturas ao programa externo (“Refer a Talent”) e 405 ao programa equivalente para a comunidade Neotalent (“Refer a Friend”). Nesta segunda edição do programa “Refer a Talent”, a empresa espera duplicar o número de candidaturas.
Como participar no “Refer a Talent”?
“Depois de identificar um ou mais profissionais amigos ou colegas com interesse e perfil adequados às necessidades da Neotalent, a pessoa que referencia deve partilhar o currículo através do formulário disponibilizado no site da iniciativa ou enviar diretamente um email para refer.talent@neotalent.pt”, esclarece a empresa.
Uma vez concluída esta fase, todos os participantes serão notificados do estado da candidatura e respetiva evolução. Para que a proposta seja aceite, o referenciado não pode ter tido contacto com a Neotalent nos últimos seis meses, tal como não pode ser parceiro ou cliente existente da empresa.
Os candidatos podem vir a integrar qualquer uma das empresas do Grupo Novabase, e as referências identificadas são válidas para projetos nacionais e/ou internacionais a decorrer a partir de Portugal, mas também para Espanha, onde a Neotalent tem uma equipa em permanência. Esta edição do programa decorre até ao final de 2022.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Na Neotalent recomendar ‘amigo techie’ dá prémio de 1.000 euros
{{ noCommentsLabel }}