Ryanair oferece viagens à CEO da TAP durante um ano se conseguir explicar como as tarifas baixas prejudicam economia
O’Leary atacou a gestora francesa e disse que lhe oferecerá viagens da Ryanair durante um ano se explicar como é que tarifas altas e ajudas públicas de 3 mil milhões são melhores para a economia.
A Ryanair atacou a CEO da TAP, a francesa Christine Ourmières-Widener, depois de ela ter dito que não escolheria uma low cost para ficar com os slots que vai ter de ceder no aeroporto de Lisboa por prejudicar a economia.
“A CEO da TAP sabe menos sobre economia do que sobre administrar uma companhia aérea lucrativa”, respondeu o presidente da Ryanair, Michael O’Leary, adiantando que oferecerá uma viagem a Ourmières-Widener se “conseguir explicar como as tarifas baixas podem ‘prejudicar’ a economia portuguesa ou Lisboa”.
Em entrevista ao Jornal de Negócios, a gestora francesa considerou que um aumento de companhias de baixo custo em Lisboa prejudicaria a economia. “Não haver um aumento das low-cost poderá beneficiar a economia em geral”, disse Christine Ourmières-Widener.
A resposta da Ryanair, que está na corrida aos slots da TAP, não tardou: “Numa altura em que as viagens aéreas e as economias de toda a Europa estão a recuperar com as baixas tarifas da Ryanair, a CEO da TAP deve agora explicar porque está a absorver 3 mil milhões de euros de Auxílios Estatais em Portugal, mas ainda está a oferecer menos voos, tarifas mais altas e a bloquear slots não utilizados no aeroporto da Portela, em Lisboa, apenas para bloquear a concorrência, a escolha e limitar a recuperação da economia portuguesa e lisboeta”.
“Se o CEO da TAP conseguir explicar por que é que as altas tarifas e os milhares de milhões de Auxílios do Estado são ‘melhores’ para os portugueses, então vamos oferecer-lhe voos Ryanair durante um ano!”, rematou O’Leary.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ryanair oferece viagens à CEO da TAP durante um ano se conseguir explicar como as tarifas baixas prejudicam economia
{{ noCommentsLabel }}