Musk pode desistir de comprar o Twitter se pagar mil milhões de dólares
Negócio deverá ser fechado até ao final do ano, mas ambas as partes ainda podem desistir do mesmo, mediante o pagamento de mil milhões de dólares.
Elon Musk fechou esta terça-feira um acordo para a compra do Twitter, mas o dono da Tesla ainda pode desistir do negócio. “Basta” pagar mil milhões de dólares (936 milhões de euros), avança o Financial Times (acesso pago).
O acordo está avaliado em 44 mil milhões de dólares (41,2 mil milhões de euros) e espera-se que o negócio seja fechado até ao final do ano. Mas o líder da Tesla ainda pode desistir e, para isso, está prevista uma “taxa de rescisão” de mil milhões de dólares, equivalente a menos de 1% do património líquido do dono da Tesla e a uma pequena fração dos 21 mil milhões de dólares (19,7 mil milhões de euros) que este se comprometeu a desembolsar para concluir a aquisição.
No entanto, a taxa de mil milhões de dólares também se aplica ao Twitter, se a administração quiser desistir do negócio por questões regulatórias ou no caso de uma oferta mais alta de outro comprador. Nesse caso, a empresa terá de ressarcir Musk.
Esta terça-feira, após a notícia do acordo para a compra (que ainda depende da aceitação dos acionistas e outras diligências), as ações da Tesla afundaram mais de 12%, tirando mais de 125 mil milhões de dólares ao valor de mercado da marca de carros elétricos, e mais de dez mil milhões de dólares ao património de Musk. Os investidores temem que o negócio do Twitter acarrete danos colaterais para o valor da fabricante automóvel.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Musk pode desistir de comprar o Twitter se pagar mil milhões de dólares
{{ noCommentsLabel }}